O Facebook deixou a promessa que vai melhorar consideravelmente a segurança das contas dos utilizadores, no seguimento dos vários casos de falhas que aconteceram nos últimos tempos, nomeadamente com a grande falha de 2018.
Em meados de 2018 uma falha no sistema do Facebook poderá ter permitido o acesos a informação pessoal de aproximadamente 29 milhões de utilizadores. De acordo com a agência Bloomberg, como parte de um acordo com as autoridades, a rede social revelou que irá começar a tomar medidas mais apertadas na segurança das contas e de como terceiros podem aceder às informações dos utilizadores na plataforma.
Ainda se desconhecem quais serão exatamente as medidas que a rede social irá tomar, mas tudo aponta para que a empresa venha a ter um maior controlo sobre os dados que terceiros irão poder utilizar das contas, bem como irão existir mais limites apertados para a recolha de informações da plataforma.
No final, ainda existe um longo caminho para que o Facebook possa ser considerado realmente uma plataforma “segura”, mas nos últimos tempos essa parece ter vindo a ser a tendência que a plataforma pretende implementar para o exterior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!