1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

Ao longo dos últimos meses o TikTok tem vindo a ser bastante criticado nos EUA, não apenas sobre as questões de privacidade apontadas pelo governo de Donald Trump, mas também por questões relacionadas com o próprio uso da plataforma.

 

Uma dessas questões seria a proteção de menores dentro do serviço, algo que o TikTok parece agora estar a querer melhorar consideravelmente. De acordo com o portal Engadget, o TikTok vai aplicar um conjunto de mudanças nas suas políticas para junto de contas associadas com menores, que deverão ajudar a proteger os mesmos na plataforma.

 

Para começar, todos os utilizadores entre os 13 e 15 anos terão as suas contas configuradas para privadas por padrão. Esta medida aplica-se não apenas a novas contas criadas no serviço, mas também para utilizadores existentes que tenham modificado a definição para o formato público. Além disso, essas contas vão também encontrar-se limitadas para comentários por padrão apenas para amigos ou ninguém.

 

Além disso, os conteúdos que sejam partilhados por menores de 15 anos também não poderão ser descarregados ou modificados dentro da aplicação, nomeadamente com o recurso à funcionalidade de dueto.

 

É importante notar que os menores fazem parte de uma grande camada de utilizadores do TikTok, e apesar de estas novas medidas estarem a ser bem vistas por parte das entidades responsáveis pela proteção dos mesmos, não é vista da mesma forma pelos utilizadores dentro do patamar da idade para as limitações.

 

Em causa encontram-se as maiores restrições que estas contas poderão ter dentro da plataforma, o que pode também forçar os utilizadores das mesmas a terem de contornar as regras e mentir sobre a sua idade – algo que será inevitável de acontecer neste género de situações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech