1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app em smartphone

 

O Instagram encontra-se a realizar algumas mudanças na sua plataforma, que a vão tornar mais segura e privada para os jovens com menos de 16 anos.

 

Como é conhecido, o Instagram apenas permite que maiores de 13 anos possam registar as suas contas na plataforma, mas isto ainda deixa um grande espaço da adolescência aberto para possíveis casos de problemas e abusos.

Como tal, o Facebook encontra-se agora a aplicar medidas mais restritivas para os menores de 16 anos que pretendam usar a plataforma, nomeadamente com a alteração de algumas configurações padrão.

 

Para começar, os jovens que se registem no Instagram com menos de 16 anos terão agora os seus perfis colocados como privados de forma padrão. Obviamente, quem pretenda pode colocar os perfis como públicos, no entanto esta medida vai deixar de ser aplicada por padrão em todas as novas contas, e exige que os utilizadores o façam manualmente.

 

Além disso, a empresa refere que se encontra a realizar melhorias nas suas tecnologias para detetar atividades suspeitas nas contas, e que incluem casos de contas de adultos que podem colocar em risco jovens da plataforma. Estas contas vão automaticamente ser marcadas pelo Instagram como “suspeitas”, e não poderão interagir com contas de jovens – em funções como seguir, comentar ou enviar mensagens diretas.

 

Além disso, as contas de adultos marcadas como tal irão também deixar de ver conteúdos de jovens no Reels, Explore e em outros sistemas de recomendação pelo Instagram. A plataforma não revela detalhes sobre como identifica este género de contas, mas aponta que um dos meios será a possível análise dos bloqueios que sejam aplicados a uma conta por jovens – conforme o maior número, mais possibilidade de ser considerado “suspeita” a conta fica.

 

As medidas irão entrar em vigor de forma imediata, e aplica-se a todas as contas no Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech