1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam valve

 

A Valve encontra-se a reforçar as suas ações contra utilizadores que se estão a aproveitar de uma falha na plataforma, que permite adquirir jogos de outros países a preços consideravelmente inferiores.

 

Esta técnica é bastante usada por alguns utilizadores para obterem preços mais reduzidos em alguns jogos – por vezes na casa dos vários euros. Na sua base, o processo consiste em alterar a região associada com a conta da Steam, falsificando também a localização do utilizador com recurso a uma VPN, para uma região onde o preço dos títulos seja mais reduzido – devido ao cambio das moedas ou simplesmente às diferenças de preço entre mercados.

 

A Valve tem vindo a combater este problema, mas parece que recentemente se encontra a aplicar medidas mais agressivas para tal. De acordo com o portal Steam Database, a Valve agora apenas permite que os utilizadores possam alterar o pais da sua conta da Steam uma vez a cada três meses.

Esta medida junta-se a outra que a empresa já tinha aplicado o ano passado, e que apenas permitia a alteração do pais da conta da Steam caso os utilizadores realmente realizassem uma compra no mesmo – o que também dificultava a tarefa para quem usava VPNs, pois passou a ser necessário realmente realizar a compra de um jogo para se poder alterar o pais da conta da Steam.

 

Ou seja, para além da compra, agora os utilizadores apenas podem alterar o pais uma vez a cada três meses, o que deve tornar a prática consideravelmente mais difícil de ser realizada. Mas ainda resta saber se esta medida pode acabar por ser também prejudicial para a empresa.

 

Recentemente as autoridades na Europa multaram a Valve por restringir o acesso a jogos em determinadas regiões. Certamente que essas mesmas autoridades não vão ficar satisfeitas com o facto que a empresa se encontra novamente a limitar essa possibilidade, mesmo que seja durante alguns meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech