O WhatsApp começou a aplicar medidas para limitar ainda mais o reencaminhamento de mensagens dentro da plataforma, sobretudo para evitar a propagação de noticias falsas pelo serviço – algo que tem vindo a piorar nos últimos tempos devido à pandemia do COVID-19.
De acordo com o comunicado da empresa, revelado durante o dia de ontem, as medidas que o WhatsApp implementou para reduzir o reencaminhamento de mensagens terá reduzido a passagem de mensagens falsas em 25%, mas ainda se encontra longe do objetivo inicial da empresa.
Por este motivo, a empresa irá agora permitir o reencaminhamento de uma mensagem apenas uma vez por conversa, sendo que o anterior limite encontrava-se em cinco. A medida espera-se vir a ajudar na redução das notícias falsas ou enganadoras que são partilhadas pela plataforma.
A empresa afirma ainda encontrar-se a trabalhar com várias agências e entidades a nível mundial para garantir que informações verificadas chegam junto dos utilizadores – e que os esforços neste sentido vão-se manter durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!