
Depois de testar funcionalidades como resumos de conversas gerados por IA e a controversa introdução de anúncios, o WhatsApp está agora a desenvolver uma ferramenta que muitos utilizadores aguardavam. A mais recente versão beta da aplicação revela a capacidade de definir lembretes para mensagens específicas, uma novidade que promete acabar com as respostas esquecidas.
A funcionalidade foi detetada na compilação 2.25.21.14, distribuída esta terça-feira através do canal beta na Play Store. Segundo as informações partilhadas pelo site especializado WABetaInfo, esta novidade vem dar resposta direta ao feedback da comunidade.
Como funcionam os novos lembretes?
Ao pressionar uma mensagem, o utilizador terá acesso a um novo menu com várias opções para agendar um lembrete. O objetivo é simples: garantir que nenhuma mensagem importante, seja de trabalho ou pessoal, fique por responder. As opções predefinidas incluem:
Lembrar daqui a uma hora
Lembrar daqui a oito horas
Lembrar daqui a um dia
Personalizado
Na opção "Personalizado", é possível escolher uma data e hora exatas para que o WhatsApp envie uma notificação. Desta forma, a gestão das suas conversas torna-se muito mais organizada e eficiente.

Notificações detalhadas e com total privacidade
Quando a hora do lembrete chegar, o WhatsApp enviará uma notificação bastante completa. Esta incluirá não só o texto da mensagem original, mas também uma miniatura de pré-visualização e a indicação da conversa específica onde o lembrete foi criado.
Um ponto fundamental desta funcionalidade é a privacidade. O WABetaInfo esclarece que todos os lembretes são geridos inteiramente no dispositivo do utilizador. Isto significa que são completamente privados e, em nenhuma circunstância, serão partilhados com os restantes membros da conversa.
De momento, a funcionalidade de lembretes está disponível apenas para um número limitado de utilizadores na versão beta para Android. No entanto, espera-se que, após a fase de testes, seja distribuída a todos os utilizadores numa futura atualização.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!