1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da empresa

 

De forma a reduzir a capacidade de os utilizadores partilharem desinformação, o WhatsApp encontra-se a preparar para limitar ainda mais a forma como conteúdos podem ser reencaminhados para diferentes contactos.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, as mais recentes versões do WhatsApp começaram a aplicar novas limitações na forma como as mensagens podem ser reencaminhadas, nomeadamente no número de vezes que tal pode ser feito.

Com as novas alterações, todas as mensagens que se pretendam reencaminhar para diferentes grupos agora necessitam de ser feitos de forma individual. Ou seja, os utilizadores apenas podem partilhar as mensagens com um grupo ao mesmo tempo, sendo que caso pretendam partilhar em mais grupos necessitam de repetir o processo várias vezes a partir da mensagem original.

 

Os utilizadores que tentem partilhar a mensagem para mais do que um grupo irão receber uma notificação a informar que tal tarefa não pode ser realizada, e que apenas é permitida uma partilha de cada vez.

 

exemplo de mensagem de erro verificada na app

 

De notar que, oficialmente, o WhatsApp ainda não confirmou os motivos para esta nova limitação, mas tendo em conta a situação atual que se verifica entre a Ucrânia e Rússia, certamente que a medida pretende evitar ainda mais a propagação de desinformação ou propaganda dentro da plataforma para grupos públicos de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech