A Meta continua a revelar algumas novidades para o WhatsApp, e a mais recente atualização vai integrar uma nova que pode garantir alguma privacidade e segurança para os utilizadores.
Atualmente o WhatsApp já permite que os utilizadores possam controlar quem os pode adicionar em novas conversas, sobretudo quando estas são feitas de contactos desconhecidos. No entanto, agora a mesma medida vai começar a surgir também para grupos.
Com a novidade, os utilizadores podem limitar quem os adiciona a novos grupos, impedindo que desconhecidos possam adicionar números de telefone a diferentes grupos sem permissão. Desta forma, os utilizadores terão de aceitar ser adicionados a um determinado grupo para que a tarefa possa ser realizada – ou caso se pretenda, pode-se bloquear esta tarefa por completo.
Quando um novo pedido de adicionar o utilizador ao grupo é realizado, é também necessário indicar o motivo de tal convite, o que poderá fornecer mais informações sobre o motivo para tal tarefa. Ao mesmo tempo, poderá também fornecer mais descrição sobre do que se trata o grupo – permitindo assim ao utilizador final escolher se pretende ou não entrar.
A novidade pode vir a melhorar a privacidade dos utilizadores, e também a segurança, tendo em conta que os grupos são muitas vezes usados para propagar esquemas e burlas pelo WhatsApp.
A atualização deve começar brevemente a ficar disponível para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!