1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp ícone da aplicação

 

O spam continua a ser um grande problema pela internet e em praticamente todas as plataformas online. Se existe forma de se criar uma conta para algo, quase de certeza que existe também forma de ser enviado spam.

 

O WhatsApp não foge desta regra, sendo que na plataforma tende a existir a tendência de contas serem usadas para o envio de spam, seja em mensagens ou até mesmo em chamadas diretamente.

 

No entanto, a plataforma encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade, que poderá ajudar a reduzir consideravelmente o número de chamadas de spam que os utilizadores recebem. De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova opção para silenciar chamadas feitas de números desconhecidos.

 

Tendo em conta que a maioria dos utilizadores usam o WhatsApp para se manterem em contacto com conhecidos nos seus contactos, esta opção silencia todas as chamadas que sejam feitas de números desconhecidos, que não estejam na lista de contactos do utilizador.

Estas chamadas são, na grande maioria dos casos, spam ou de pessoas que não terão interesse para o utilizador, portanto fornecer esta opção pode ajudar a reduzir o incomodo de tal.

 

chamadas desconhecidas do WhatsApp

 

De notar que as chamadas silenciadas ainda aparecem na lista de chamadas recebidas do WhatsApp. Apenas a aplicação não irá notificar os utilizadores quando as mesmas forem recebidas.

 

Para já, esta funcionalidade ainda se encontra em testes, sendo que se desconhece quando vai chegar junto dos utilizadores finais. Por enquanto, os utilizadores podem continuar a reportar as mensagens que sejam enviadas em formato de spam, bem como a bloquear contactos que considerem indesejados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech