1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da app

 

Para quem usa o WhatsApp com regularidade, sobretudo em grupos, certamente que já entrou num grupo para alguma tarefa, apenas para se manter no mesmo durante antes a fio – muitas das vezes sem razão para tal.

 

A pensar nisso, parece que o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade de "Grupos temporários". De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir, para quem for criar um grupo, escolher a data de "expiração" do mesmo. Isto pode ser útil para quem pretenda criar um grupo que se sabe vai ser usado apenas durante um período de tempo – eventualmente ficando "vazio".

 

Invés de manter o grupo ativo, os Grupos temporários iriam permitir colocar uma data de expiração para o mesmo, que sendo atingida, expirava automaticamente o mesmo e removia os utilizadores. Obviamente, os administradores possuem sempre a capacidade de remover esta data de expiração, ou de alterar a mesma, caso assim pretendam.

No entanto, a nova data de expiração apenas iria aplicar-se a novos membros do grupo, sendo que os utilizadores que estariam no mesmo antes da mudança terão ainda a data de expiração anterior – a menos que também confirmem que pretendem manter-se no grupo.

 

grupos temporários do WhatsApp

 

A novidade ainda parece encontrar-se em testes, sendo que, por enquanto, apenas está disponível para alguns utilizadores da versão de teste do WhatsApp no iOS. Espera-se, no entanto, que a empresa venha a fornecer a mesma para mais utilizadores nas próximas semanas.

 

Esta medida pode ajudar os utilizadores a manterem as suas caixas de entrada mais organizadas, bem como a removerem conteúdos que deixam de ser necessários ao fim de um tempo. Os grupos certamente que são um exemplo disso, tendo em conta que muita gente entra ou cria os mesmos para pequenas atividades, e mais tarde, não se removem destes, permanecendo como "grupos fantasma".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech