1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

As aplicações de mensagens como o WhatsApp certamente que vieram trazer várias melhorias para o dia a dia dos utilizadores, no entanto nem sempre os conteúdos que são partilhados nestas apps necessitam de ser feitos na sua qualidade máxima.

 

A maioria das plataformas aplica algum género de compressão ou redução do tamanho de conteúdos pesados enviados pelas mesmas, como é o caso de vídeos e imagens, e o WhatsApp não é exceção nisso mesmo. Isto é também importante para permitir poupar dados no envio dos conteúdos – e também na receção dos mesmos.

 

A pensar nisso, o WhatsApp encontra-se agora a testar uma nova opção para permitir aos utilizadores escolherem a qualidade para os conteúdos que enviem na plataforma. Desta forma, os utilizadores podem escolher se pretendem o formato automático, onde o WhatsApp escolhe automaticamente se deve ou não aplicar compressão, o de elevada qualidade – onde os conteúdos são enviados com o mínimo de perdas possíveis – ou de poupança de dados – que comprime ao máximo.

 

whatsapp seleção de qualidade

 

No caso da opção automática, o WhatsApp terá como base para análise a qualidade da ligação dos utilizadores e se estes se encontram numa ligação limitada ou não. A funcionalidade, por agora, ainda se encontra em desenvolvimento – e sem previsões de quando irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech