1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Instagram aplicação sobre smartphone

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pretende ajudar os utilizadores a evitarem aceder a conteúdos sensíveis dentro do serviço.

 

A descoberta foi realizada pela programadora Jane Wong, que descobriu uma nova opção na app do Instagram que permite ocultar conteúdos considerados como sensíveis da timeline principal da plataforma.

De acordo com a descrição da função, esta permite que os utilizadores evitem de visualizar fotos e vídeos considerados como sensíveis durante a navegação pela linha de tempo da plataforma.  Se ativada, estes conteúdos serão automaticamente removidos e deixam de ficar visíveis para os utilizadores.

 

conteúdos sensíveis do instagram

 

A funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, sendo que, para já, nenhum conteúdo está realmente a ser bloqueado. Mas tudo aponta para que a empresa venha a limitar estes conteúdos quando a funcionalidade ficar disponível para todos.

 

De notar quem, em 2017, a empresa revelou algo similar para a sua plataforma, onde os conteúdos sensíveis surgem com uma indicação de tal e o conteúdo encontra-se “escondido”. Os utilizadores ainda podem aceder ao mesmo se assim o entenderem, mas com esta funcionalidade os conteúdos podem agora ser removidos por completo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech