1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app

 

Colocar mensagens no Facebook a indicar que o COVID-19 pode ter sido fabricado por seres humanos vai deixar de ser considerada uma violação das regras da plataforma. A medida do Facebook surge depois do governo norte-americano ter iniciado novas investigações sobre a origem da pandemia e do vírus.

 

Recentemente Joe Biden revelou que iria iniciar novas investigações sobre a origem da pandemia, mais concretamente do vírus e se o mesmo teria sido propagado por contacto entre animais e seres humanos, ou até se o mesmo poderia ter sido originado em laboratório.

A ideia que o vírus pode ter sido criado em laboratório ganhou nova força nas últimas semanas, depois de vários especialistas terem apontado que não existem provas suficientes para indicar com certeza que a única possível origem do vírus seria vinda de animais – e com isto não se exclui a possibilidade de vir de laboratório, mesmo que seja algo improvável para muitos investigadores.

 

Em resultado destas declarações, o Facebook atualizou as suas regras sobre desinformação, sendo que mensagens que indiquem a possível origem do vírus como sendo de laboratório agora não serão consideradas uma violação de tal.

 

Esta não é a primeira vez que o Facebook atualiza as suas regras sobre desinformação, no entanto demonstra como os detalhes sobre a pandemia são uma evolução constante e que, mesmo mais de um ano depois do início da mesma, ainda existe muita informação que é desconhecida ou vai sendo atualizada com novos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech