1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail logo

 

Todos os dias a Google bloqueia milhões de emails de spam nos seus sistemas, mas desde o início da pandemia que tem vindo a registar-se um considerável aumento no número de mensagens maliciosas enviadas nos diversos sistemas.

 

De acordo com os dados da empresa, relativos apenas à última semana, foram bloqueados mais de 18 milhões de emails com conteúdos de phishing relacionados com o COVID-19. Entre as mensagens encontram-se conteúdos enganadores para os utilizadores sobre a pandemia e distribuição de malware que tenta tirar proveito do termo para propagação.

 

São ainda enviadas mais de 240 milhões de mensagens de spam, todos os dias, com conteúdo relacionado com o COVID-19, que apesar de não terem conteúdos maliciosos diretamente não foram desejadas pelos utilizadores finais.

Muitos dos emails bloqueados tentam enganar os utilizadores para realizarem pagamentos com urgência sobre algum motivo específico, e em muitos dos casos podem mesmo ser adulterados para aparentarem ser de fontes oficiais – como a Organização Mundial de Saúde ou autoridades de saúde locais.

 

A empresa refere ainda que, em muitos dos casos, as ameaças não são propriamente novas, sendo que os criminosos apenas aproveitaram mensagens que estavam anteriormente em circulação para outras campanhas de spam e alteraram os conteúdos para dizerem respeito ao COVID-19 – novamente, para dar foco de atenção aos utilizadores numa altura em que o termo também tem vindo a ser consideravelmente mais pesquisado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech