1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mensagem de spam

 

Todos os dias milhares de mensagens de email são enviadas, sendo que uma grande maioria é respeitante a Spam. E recentemente um género de spam bastante especifico tem vindo a afetar os utilizadores em Portugal.

 

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), alertou recentemente para uma nova mensagem de spam, na qual se encontra a ser usado o símbolo da entidade para tentar dar credibilidade a uma suposta notificação.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, a mensagem apresenta-se como uma convocatória, supostamente das autoridades, para um caso associado a crimes com menores. Obviamente, a mensagem é inteiramente falsa, e pretende levar as vítimas a acederem a sites maliciosos ou a descarregarem conteúdos potencialmente nocivos para os seus sistemas, bem como levar ao roubo de informações pessoais.

 

mensagem falsa da PJ

 

O comunicado aconselha ainda os destinatários deste email fraudulento a não executar os comandos que a mensagem proponha, a bloquear imediatamente o remetente, a reportar o spam e a apagar a mensagem, não devendo clicar em links dela constantes ou abrir qualquer anexo remetido com este tipo de emails sob pena de comprometer a segurança do seu equipamento e dos seus dados pessoais.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech