1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Mensagem de spam

Todos os dias milhares de mensagens de email são enviadas, sendo que uma grande maioria é respeitante a Spam. E recentemente um género de spam bastante especifico tem vindo a afetar os utilizadores em Portugal.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), alertou recentemente para uma nova mensagem de spam, na qual se encontra a ser usado o símbolo da entidade para tentar dar credibilidade a uma suposta notificação.

De acordo com o comunicado das autoridades, a mensagem apresenta-se como uma convocatória, supostamente das autoridades, para um caso associado a crimes com menores. Obviamente, a mensagem é inteiramente falsa, e pretende levar as vítimas a acederem a sites maliciosos ou a descarregarem conteúdos potencialmente nocivos para os seus sistemas, bem como levar ao roubo de informações pessoais.

mensagem falsa da PJ

O comunicado aconselha ainda os destinatários deste email fraudulento a não executar os comandos que a mensagem proponha, a bloquear imediatamente o remetente, a reportar o spam e a apagar a mensagem, não devendo clicar em links dela constantes ou abrir qualquer anexo remetido com este tipo de emails sob pena de comprometer a segurança do seu equipamento e dos seus dados pessoais.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech