De tempos a tempos surgem alertas sobre esquemas de phishing que se propagam pela internet, e o mais recente parte agora do Fisco, que alerta para uma mensagem fraudulenta que se encontra a propagar em nome da Autoridade Tributária e Aduaneira.
A mensagem surge normalmente associada a casos de urgência, como o pagamento de dívidas ou atualizações de dados. Nas mensagens encontra-se um link ou anexo que redireciona os utilizadores para um site malicioso, onde se tenta recolher dados pessoais sensíveis.
De acordo com o comunicado da entidade, “A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue em links que são fornecidos”. A entidade recomenda ainda os utilizadores a removerem as mensagens sem carregarem nos links.
Este género de mensagens é bastante vulgar, mas de tempos a tempos surgem em valores mais elevados, levando a que mais utilizadores possam ficar expostos ao esquema – e sejam potenciais vítimas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!