1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chamada telefone

 

A Autoridade Tributária e Aduaneira encontra-se a alertar para um novo esquema, que se encontra a usar o nome da entidade para burlas.

 

De acordo com o comunicado da entidade, os contribuintes encontram-se a receber mensagens de texto SMS, enviadas de vários números, a indicarem para contactarem um número de telefone – onde passariam a falar com alguém da AT.

 

Se a ligação for feita, do outro lado uma pessoa identifica-se como sendo funcionário da AT, e alertando para um acesso indevido na entidade bancária da pessoa, sendo que esta necessita de realizar vários passos para voltar a ter acesso à sua conta bancária.

 

No final, as vítimas são direcionadas para fornecerem dados pessoais e outros, que podem levar a vários géneros de burlas. A AT alerta que este género de mensagens devem ser imediatamente eliminadas, e não se deve tentar entrar em contacto com o número fornecido nas mesmas.

 

Os únicos meios de contacto oficiais da AT encontram-se disponíveis no site da mesma, e esta entidade nunca vai enviar mensagens a pedir para se ligar para qualquer outro número de telefone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech