1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China sobre censura

 

O Twitter encontra-se atualmente a verificar uma onda de mensagens de spam e pornografia, numa tentativa de ocultar informações sobre os protestos das medidas de contenção do COVID no pais.

 

Os utilizadores do Twitter que pesquisem por nomes de cidades na China, usando os termos originais, estão a verificar que existem milhares de contas a propagar conteúdo de spam sobre esse tema, numa tentativa de ocultar sobre spam mensagens dos protestantes nessas cidades sobre as medidas de covid do governo.

 

De acordo com alguns analistas, nos este género de mensagens tem vindo a surgir nos últimos três dias, e acredita-se que seja uma forma do governo chinês evitar a propagação de noticias ou informações sobre os protestos locais.

 

Tendo em conta que este género de conteúdos encontram-se bloqueados em praticamente todas as plataformas sociais na China, uma vasta maioria volta-se para o Twitter como forma de propagar esses conteúdos – de notar que o Twitter encontra-se banido na China, portanto os conteúdos fornecidos são de utilizadores a usarem VPNs para contornar o bloqueio.

 

Um funcionário do Twitter terá indicado ao The Washington Post que a empresa encontra-se ciente dos problemas e a trabalhar para resolver o mesmo. No entanto, não existe uma confirmação oficial do Twitter nesta matéria, uma vez que a empresa não possui atualmente uma equipa de comunicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech