1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Signal app hackers

 

O Signal é considerado por muitos como uma plataforma de comunicações seguras, mas isso não impede que caso de phishing e scam possam acontecer sobre o serviço. E recentemente tem-se vindo a verificar a um considerável aumento no número destes casos.

 

Vários utilizadores do Signal estão a receber mensagens de phishing, afirmando que o número de telefone da vítima se encontra sobre o “topo” dos utilizadores da aplicação, e como tal se encontra aberta para a possibilidade de ganhar 10.000 dólares.

 

Estas mensagens são enviadas por contas falsas, sobre o nome de “Suporte do Signal”, e que tentam reencaminhar as potenciais vítimas para sites falsos. Nos mesmos são pedidos vários dados pessoais e de cartão de crédito, que são depois roubados para os mais variados fins.

 

Para tentar cativar as vítimas desatentas, a mensagem inclui ainda um prazo para “obter” o prémio de algumas horas, o que pode levar os utilizadores a apressarem o esquema sem se aperceberem que é malicioso.

A mensagem afirma ainda que o prémio é garantido para todos os utilizadores, dando novamente a falsa sensação que todos os utilizadores podem ganhar.

 

Este género de esquema não é, de todo, novo, mas tem vindo a propagar-se bastante pelo Signal nas últimas semanas. Caso tenha uma conta na aplicação, recomenda-se que reporte qualquer mensagem que receba com estes conteúdos, e em nenhum momento aceda a sites externos nem coloque dados de pagamento ou de cartões de crédito em sites desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech