Quando se visita uma loja ou é adquirido algum produto numa plataforma online, a publicidade da Google possui por hábito continuar a apresentar sugestões para esse mesmo produto em vários websites que se visite. Ou muitas vezes os anúncios apresentados não são do interesse do utilizador. Isto, obviamente, pode acabar por ser algo incomodativo durante a navegação pela internet, e parece que a Google também não gosta da situação.
Recentemente a empresa revelou que irá adicionar novas funcionalidades ao painel de Controlo de Anúncios dos utilizadores, com a capacidade de remover um anúncio sobre um determinado produto que já tenha sido adquirido.
Por enquanto a funcionalidade apenas se destina à publicidade apresentada nos websites, mas brevemente também irá envolver anúncios em outras plataformas da empresa, como é o caso do Youtube, pesquisas e anúncios no Gmail.
De notar que a opção de “Silenciar um anúncio” já existe nos banners de publicidade da empresa desde 2012. No entanto, este novo sistema irá ter mais em consideração as respostas que o utilizador selecione no momento de ocultar uma publicidade, evitando que a mesma surja novamente no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!