1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook sede

 

Parece que a rede social do Facebook não consegue terminar o ano sem mais um caso de falhas a nível da privacidade, desta vez para com alguns dos funcionários da empresa.

 

Recentemente foi relatado que um ladrão terá roubado vários discos rígidos da viatura de um funcionário do Facebook, onde estariam guardados vários documentos associados com funcionários da rede social. Entre os documentos guardados nestes discos encontravam-se informações sobre os salários e outros dados pessoais do mesmo, acessíveis de forma totalmente desprotegida.

 

Estima-se que os discos continham informações sobre mais de 29.000 antigos funcionários da rede social, juntamente com detalhes de alguns que ainda se encontram a trabalhar na empresa.

O assalto ocorreu no dia 17 de Novembro, com a rede social a ter conhecimento do mesmo cerca de três dias depois. Apenas a 29 de Novembro a rede social verificou que os discos poderiam conter informação sobre os antigos funcionários da entidade, tendo começado a notificar os mesmos sobre o caso.

 

Esta informação diria respeito a funcionários que trabalharam na rede social ao longo de 2018, a nível mundial, sendo que entre as informações armazenadas encontram-se nomes, moradas, informações sobre o salário e extras, números de telefone e os quatro dígitos do número de segurança social.

 

O Facebook já confirmou que se encontra a trabalhar com as autoridades para reaver os discos roubados e toda a informação contida nos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech