1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um worm terá roubado cerca de 45 mil dados de login de utilizadores do Facebook. Este ataque já foi confirmado pela rede social, que refere já terem sido tomadas medidas para resolver a situação.

Este ataque foi revelado por investigadores da Seculert, que, segundo as informações da empresa de segurança, trata-se do worm denominado Ramnit, que terá sido responsável pelo roubo de centenas de dados bancários em Abril de 2010.
Segundo uma mensagem publicada no blog da empresa, «suspeitamos que os atacantes responsáveis pelo Ramnit estão a utilizar as credenciais roubadas para entrarem nas contas das vítimas e partilhar links maliciosos para os seus amigos, de forma a aumentar o alastramento da ameaça».

O Facebook sublinha, numa mensagem citada pela BBC, que «os nossos investigadores de segurança analisaram os dados e apesar de a maioria da informação estar desactualizada, tomámos medidas para que todos os utilizadores afectados garantissem a segurança das suas contas».

SkySurfer

Mensagem Dom 8 Jan 2012 - 22:45 por SkySurfer

Ainda há de vir o dia em que não será de todo aconselhável utilizar mbnet, paypal ou outro modo qualquer através da net, ou então prevejo o surgimento de uma lei que penalize duramente as entidades bancárias que permitam o mau uso dos dados recolhidos ilegalmente, e não os utilizadores vítimas. Não vejo outra forma de se atacar esta epidemia de insegurança senão obrigar as entidades bancárias, instituições ou outras quaisquer entidades a detectar atempadamente e protegerem no fundo aqueles que são os seus clientes.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech