1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os criadores do site de encontros on-line Lovely Faces recolheram dados de um milhão de contas do Facebook sem qualquer autorização.

De acordo com a ComputerWorld, os criadores do site Lovely Faces admitiram que o projeto foi elaborado especificamente para demonstrar a facilidade de apropriação de dados publicados em sites como o Facebook.

Os criadores Paolo Cirio, artista italiano, e Alessandro Ludovico, editor da revista italiana Neural, recolheram informação publicada na rede social Facebook durante vários meses. A informação recolhida, que incluiu fotografias e dados, foi posteriormente reorganizada de acordo com categorias pré definidas, o que deu origem a 250 mil perfis inseridos na base de dados do site.

Além de demonstrarem que as redes sociais permitem a facilidade do roubo de identidade dos utilizadores, Cirio e Ludovico apontam igualmente para a fragilidade que as identidades virtuais tendem a assumir nas redes sociais.

Barry Schnitt, o porta-voz do Facebook, afirmou que a recolha de dados da rede social representa uma violação dos termos de utilização. Schnitt referiu ainda que já exigiu aos criadores do Lovely Faces a supressão dos dados recolhidos e ameaçou recorrer a um processo legal se tal não acontecer.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech