Em meados de Julho a Google tinha revelado que iria fazer algumas mudanças na forma como apresenta informação sobre a publicidade aos utilizadores, nomeadamente na secção destinada a informar sobre porque um determinado anúncio foi apresentado.
Agora a empresa começa a implementar esta novidade para todos os utilizadores da publicidade da empresa. Com esta nova funcionalidade, em todos os anúncios distribuídos pela rede de publicidade da empresa, vai agora surgir a opção “Porquê este anúncios?” – no pequeno ícone do AdChoice em qualquer banner da empresa.
A empresa refere que esta secção agora vai apresentar informação mais simples de compreender para os utilizadores sobre o motivo pelo qual um determinado anúncio se encontra a ser apresentado.
Além disso, ficará também mais simples e rápido denunciar possíveis casos de anúncios que possam estar em violação dos termos da plataforma e tenham, de alguma forma, escapado aos filtros automáticos da empresa.
A novidade encontra-se a chegar a partir de hoje na plataforma, mas ainda vai demorar algumas semanas para ser distribuída sobre toda a rede.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!