1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

código fonte com palavra password em destaque

 

Todos os dias, milhares de utilizadores são afetados com roubos de credenciais de login e ataques diretos às suas contas online. Em parte, isto pode acontecer porque senhas são comprometidas, e vendidas posteriormente em várias plataformas da dark web.

 

Usar um gestor de senhas e manter o habito de não usar a mesma senha para todos os serviços pode ajudar, mas ao mesmo tempo, também não informa quando um serviço ou senha realmente é comprometido – nem que informação pode ter sido comprometida: apenas o email? A senha?

 

A pensar nisso, a Google confirmou que vai incluir uma nova funcionalidade para os utilizadores do Google One, permitindo que as suas informações pessoais possam ser monitorizadas sobre leaks e sites da dark web.

Com esta funcionalidade, dados pessoais que o utilizador forneça para a Google poderão ser permanentemente monitorizados, e caso apareçam em algum leak de dados ou para venda na Dark web, a Google irá notificar o utilizador.

 

Este sistema irá monitorizar o nome do utilizador, email, número de telefone e número de segurança social, entre outros detalhes que possam estar relacionados com a conta do utilizador na Google. Isto inclui também as senhas de plataformas online, e que estejam armazenadas no Gestor de Senhas do Google.

 

Esta funcionalidade vai ficar disponível durante as próximas semanas, embora a empresa apenas confirme que deverá ficar disponível, nesta fase, para os utilizadores nos EUA. No entanto, deverá chegar a todos os planos do Google One.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech