O YouTube tem vindo a incentivar os utilizadores para ou verem mais publicidade dentro da sua plataforma, ou a subscreverem ao Premium, para retirarem toda a publicidade e ainda contarem com algumas funcionalidades extra dentro da maior plataforma de vídeos da internet.
E agora, a plataforma encontra-se a testar uma nova ideia, que pode brevemente vir a chegar a mais países e utilizadores. A plataforma da Google encontra-se a testar, nos EUA, o novo Youtube Premium Lite, uma versão mais simples do plano pago do YouTube, por um preço mais acessível.
O YouTube Premium Lite encontra-se disponível por 7.99 dólares mensais, menos seis dólares do que o plano Premium regular, e de acordo com o YouTube, permite o acesso “à maioria dos vídeos” na plataforma sem qualquer publicidade.
Ou seja, o plano permite que os utilizadores possam usar o YouTube com menos publicidade, mas não a remove por completo – ainda podem existir conteúdos onde a publicidade será apresentada ou até em certas áreas da interface.
Além disso, o YouTube Premium Lite também não permite que os utilizadores descarreguem os vídeos para visualização offline, nem permite acesso direto ao YouTube Music. Basicamente, é um plano para quem pretenda navegar pelo YouTube com menos publicidade do que o habitual, sem remover completamente os anúncios da plataforma.
O sucesso deste plano ainda será algo que necessita de se esperar para ver. Por agora, o YouTube Premium Lite encontra-se disponível apenas para os utilizadores nos EUA, sem previsões de quando irá chegar a novas regiões.
De notar que este é apenas o mais recente teste da plataforma, a tentar fornecer meios dos utilizadores subscreverem ao Premium, mas sem terem de pagar o valor total do mesmo, caso não necessitem de todas as funcionalidades e apenas pretendam menos publicidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!