1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo sobre uma parede

 

Ao longo dos anos, as redes sociais têm vindo a adaptar-se a uma realidade constantemente em mudança, e recentemente, com todos os eventos que se encontram a verificar no Afeganistão, foram necessárias novas medidas para prevenir a propagação de conteúdos potencialmente danosos nestas plataformas.

 

Desta forma, o Facebook e o TikTok foram duas das primeiras grandes plataformas sociais a sublinha que, de acordo com os seus termos, os conteúdos relacionados com a promoção de temas sobre os Talibãs não vão ser permitidos.

Segundo o portal CNBC, o Facebook revelou ter uma equipa dedicada na análise e bloqueio de conteúdos que sejam contra as suas políticas, e onde se encontra mensagens, vídeos e imagens de qualquer género de promoção ao grupo radical.

 

A rede social sublinha que o grupo é considerado como uma organização terrorista nos EUA, e como tal, não poderá usar a plataforma social como forma de promoção ou partilha de conteúdos. Um porta-voz do Facebook sublinha ainda que o grupo está banido da plataforma faz vários anos, sendo que esta medida não é algo novo.

 

De notar, no entanto, que enquanto a medida do Facebook também se aplica a plataformas como o Instagram e WhatsApp, no caso desta última, ainda existem grupos que utilizam a app de mensagens privada para manter comunicações. O Facebook sublinha que, tendo em conta que os conteúdos das mensagens do WhatsApp são encriptados, a rede social não possui acesso às mensagens partilhadas diretamente – mas quando são identificados grupos usados de forma extremista, a rede social toma medidas diretas contra os mesmos.

 

O TikTok não comentou diretamente o caso, afirmando apenas que os conteúdos encontram-se dentro da politica de material proibido – e como tal, qualquer conteúdo relacionado com o grupo terrorista será igualmente removido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech