1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

O TikTok tem vindo a ser uma fonte de atenção nos últimos tempos, sobretudo devido ao seu eminente bloqueio nos EUA sobre ordem do presidente Donald Trump. No entanto, parece que os rumores indicam que o Facebook pode ter sido um dos motivadores a isso mesmo.

 

De acordo com o Wall Street Journal, durante uma reunião privada entre Mark Zuckerberg e o presidente dos EUA, Donald Trump, o fundador do Facebook terá deixado as suas criticas à plataforma da China junto do presidente, no que se acredita ter sido um ataque direto à mesma.

 

A reunião aconteceu durante o ano passado, e teve exposição de conversas publicas e também privadas. As fontes indicam que Zuckerberg terá demonstrado os receios de segurança junto do presidente Trump, e que terá sido a partir dai que o mesmo começou também a analisar a situação – o que vai de encontro ao período de tempo onde começaram a surgir os primeiros problemas com a plataforma.

 

O TikTok tem vindo a revelar, em várias ocasiões, que está a ser o alvo de ataques diretos dos EUA – e caso os rumores se confirmem, Mark Zuckerberg pode ter tido um impacto fundamental para se iniciar a campanha contra a plataforma por parte do governo de Trump.

O TikTok também tem vindo a apontar muitas das pressões para o Facebook, onde o acusa de usar a politica para tentar criar uma situação prejudicial para a entidade – que é considerada como rival no mercado.

 

O CEO do TikTok afirma mesmo que o Facebook tem vindo a aproveitar toda a pressão do governo dos EUA para lançar os seus próprios produtos, que replicam as funcionalidades que são fornecidas no TikTok diretamente.

Até ao momento o Facebook não respondeu a estas acusações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech