1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok china

 

Apesar de o TikTok ter vindo a ser uma das apps mais faladas sobre um possível bloqueio nos EUA, a lista de aplicações pode ser superior a apenas esta.

 

De acordo com as declarações de Mike Pompeo, secretário de estado dos EUA, o governo de Donald Trump encontra-se a preparar medidas para o bloqueio de várias aplicações com ligações ao governo da China, e que podem estar a utilizar as informações dos residentes nos EUA para facultar detalhes às autoridades chinesas.

 

Apesar de a lista de aplicações sobre alvo de possível bloqueio não terem sido reveladas, será seguro dizer que qualquer entidade que tenha como sede na China encontra-se sobre um possível risco de bloqueio.

 

Como justificação para o governo norte-americano, a medida iria ser aplicada sobre suspeitas que as entidades responsáveis por essas apps poderiam ser consideradas um risco para a segurança nacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech