1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump e China

 

A relações comerciais entre os EUA e a China continua sobre fortes pressões por parte do governo de Donald Trump. Depois de a Huawei ter sido apanhada no meio desta confusão, o governo parece agora estar a apertar as regras sobre comercio direto com a China para praticamente todas as empresas.

 

A partir de um tweet enviado na sua conta pessoal, Donald Trump praticamente que “ordenou” a todas as empresas que não realizem negócios com empresas sediadas na China, tentando procurar alternativas para as mesmas em outros países. Esta mensagem surge praticamente sem anúncio por parte do presidente dos EUA, e veio numa altura que as relações entre os dois países estão cada vez piores.

 

tweet donald trump

donald trump empresas china

 

No entanto, ainda se desconhece se esta mensagem possui alguma validade legal. Apenas pelo conteúdo que foi partilhado no Twitter certamente que não, mas até ao momento não foi aprovada nenhuma lei a obrigar as empresas a realizarem negócios fora da China.

 

Apesar de ainda se discutir a sua validade legar, a realidade é que apenas esta mensagem foi suficiente para fazer baixar as ações em bolsa de praticamente todas as empresas que possuem negócios na China. Como exemplo, a Apple perdeu quase 60 mil milhões de dólares em valor na Bolsa norte-americana depois do tweet, sobretudo porque não existe forma de migrar toda a produção da empresa para outros países num período tão curto de tempo – ou sem afetar a produção e aumentos de custos envolvidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech