1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China e EUA

 

O Departamento de Segurança dos EUA deixou hoje um comunicado público, alertando as empresas americanas para evitarem o uso de tecnologia que tenha de origem a china – tanto a nível de produtos físicos como de serviços – por questões relacionadas com a segurança e privacidade.

 

O relatório de 15 páginas detalha os motivos pelos quais usar plataformas com origem ou ligações à China podem trazer graves consequências, tanto para os negócios como para os próprios clientes.

No final, este relatório aponta alguns problemas que têm vindo a ser divulgados pelas autoridades norte-americanas nos últimos tempos, em como usar tecnologia da China pode ter consequências a nível da privacidade e segurança dos negócios – e que terá começado com a base de Donald Trump sobre o bloqueio da Huawei nos EUA por alegadas ligações da empresa ao governo chinês para espionagem.

 

O mesmo documento revela ainda como muitas destas empresas chinesas possuem produtos e serviços que foram financiados pelo governo chinês, e que isso pode comprometer a segurança tendo em conta que o mesmo governo pode forçar a criação de backdoors nos produtos ou de métodos para espiar os utilizadores nos EUA.

 

Apesar de estas motivações terem vindo a surgir também como pressão por parte do governo de Donald Trump, será interessante analisar como a chegada do novo presidente eleito Joe Biden à Casa Branca poderá alterar este padrão e que impacto terá para as relações entre os EUA e a China – atualmente numa linha bastante fina.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech