1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Huawei sede

 

O caso entre a Huawei e o governo dos EUA encontra-se longe de terminar. As duas partes continuam uma longa batalha, de um lado para bloquear os negócios da empresa chinesa no pais e de outro para fornecer alternativas aos consumidores.

 

No entanto, de acordo com recentes informações do The New York Times, o governo de Donald Trump pode vir a conceder algumas licenças de negociação especiais para certas entidades nos EUA, permitindo que as mesmas realizem negociações com a Huawei.

Isto irá permitir às entidades norte-americanas manterem algumas relações comerciais sobre serviços considerados como “não sensíveis” para o governo norte-americano. No entanto, não ficou claro sobre que género de material será considerado desta forma.

 

Um dos maiores impactos do bloqueio da Huawei nos EUA encontra-se sobre a impossibilidade da empresa utilizar os serviços da Google nos seus dispositivos, incluindo as aplicações desta. Ainda se desconhece se esta nova licença iria abrir portas para um possível acordo entre as duas partes, possibilitando a instalação dos serviços da Google nos equipamentos futuros da marca.

 

O novo Huawei Mate 30 foi o mais recente modelo lançado pela empresa no mercado, e o primeiro a sair de fábrica sem os serviços da Google instalados. Caso se chegue a um acordo, a Huawei já referiu ser capaz de fornecer novamente os serviços da Google em todos os dispositivos do dia para a noite.

 

Seja como for, esta licença não deverá resolver todos os problemas que se verifica entre o governo dos EUA e a Huawei. Ainda deverão ser mantidas várias restrições para a empresa e a licença será fornecida apenas para casos particulares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech