1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Huawei

 

O Departamento do Comercio nos EUA pode brevemente vir a libertar a Huawei de alguns dos bloqueios que foram aplicados, com a possibilidade de serem realizados acordos especiais para permitir a negociação da empresa com algumas entidades norte-americanas.

 

Apesar de os detalhes ainda serem escassos, segundo revela a agência Bloomberg, as autoridades norte-americanas encontram-se a averiguar a possibilidade de permitir algumas licenças de negociação da Huawei no pais. Atualmente já existem cerca de 260 pedidos para entidades realizarem negócios com a Huawei, mas as empresas que os pediram devem continuar cientes que nem todos irão ser aceites.

 

Uma das entidades que certamente será do interesse da Huawei realizar algum género de acordo será com a Google. Com a restrição, a empresa deixou de poder fornecer os Serviços da Google nos seus dispositivos, e a permissão do governo norte-americano para o licenciamento desta plataforma iria abrir portas para os serviços da Google poderem continuar a ser implementados nos dispositivos da Huawei no futuro – ou até em modelos que se encontrem atualmente a ser comercializados mas venham a receber atualizações de software no futuro.

 

No entanto, se por um lado poderá ser dada permissão para a Google, as empresas de telecomunicações não terão a mesma sorte. Um dos motivos que levou o governo de Donald Trump a bloquear a Huawei nos EUA terá sido sobre as suspeitas de ser um perigo nacional com a implementação de tecnologias da empresa nos meios de comunicação móvel.

Será improvável que a empresa venha a ser permitida de realizar negócios com operadoras ou outras entidades que sejam associadas à mesma área num futuro próximo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech