1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com símbolo de dolar no topo

 

O Twitter encontra-se a preparar para várias mudanças, agora que se encontra sobre a administração de Elon Musk. Depois de terem sido confirmadas alterações sobre o Twitter Blue e o sistema de verificação de contas na plataforma, agora a empresa prepara-se também para lançar um sistema de "paywall" sobre certos conteúdos.

 

De acordo com o portal The Washington Post, citando um documento interno da empresa, o Twitter encontra-se a desenvolver um novo sistema de paywall para conteúdos partilhados no serviço. Este sistema iria colocar determinados conteúdos, como vídeos, atrás de um sistema de pagamento, onde os utilizadores teriam de pagar para os ver.

 

A ideia certamente não é nova, mas pretende ser uma forma dos criadores de conteúdos terem mais mecanismos para partilharem conteúdos mais limitados com um certo número de seguidores. Os criadores poderiam optar por colocar preços de 1, 2, 5 ou 10 dólares.

Obviamente, o conteúdo poderia continuar a ser partilhado, mas apenas quem tiver pago teria acesso ao mesmo.

 

De notar que, para já, ainda se desconhece se esta novidade terá sido uma das mudanças que Musk pretende integrar na plataforma ou se era algo que a mesma já tinha vindo a experimentar no passado. De relembrar que o Twitter tem vindo a apostar em diferentes formatos de aumentar as suas receitas, entre os quais se passa fornecer conteúdo apenas "por subscrição".

 

É possível que a aquisição agora feita por Musk tenha acelerado os planos para desenvolver esta funcionalidade, tendo em conta a ideia do mesmo em aumentar consideravelmente as receitas e realizar mudanças drásticas sobre a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech