1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump e china

 

A guerra comercial entre os EUA e a China continua bem presente, e pode vir a sofrer novas medidas já a partir do início de Setembro.

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de revelar que irá começar a aplicar uma taxa de 10% sobre todos os produtos importados da China para os EUA. Esta taxa irá ser adicionada aos já 25% que são cobrados sobre todos os produtos importados, totalizando assim uma taxa de 35% sobre os produtos comercializados entre os dois países.

 

Esta medida será aplicada depois de, segundo o governo dos EUA, a China não ter mantido a promessa de comprar mais produtos agrícolas ao longo dos últimos meses.

 

tweet donald trump

 

A medida espera-se que venha a intensificar ainda mais as já frágeis relações entre os EUA e o governo chinês, além de poder levar a um aumento generalizado dos preços sobre todos os produtos importados deste mercado. Este custo superior das importações certamente que irá ser passado para os consumidores em algum ponto.

 

Como exemplo, a Sony já tinha vindo a alertar o mercado que, caso a taxa do governo dos EUA se mantivesse, o preço das consolas PlayStation poderia vir a subir neste mercado. Esta nova subida das taxas pode levar a que isto se torne mesmo realidade dentro dos próximos meses.

 

A nova taxa deverá começar a ser aplicada em todas as transações já a partir do dia 1 de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech