A Apple revelou recentemente os seus dados financeiros relativos ao último trimestre fiscal, onde ficaram registadas quedas nas receitas e vendas de novas unidades do iPhone. Mas para o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, a resposta para reduzir este problema passaria pela produção das unidades nos EUA.
No início deste mês, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que a receita da Apple associada com o primeiro trimestre de 2019 estaria abaixo do esperado. Um dos motivos apontados para esta queda estaria nas perdas registadas sobre o mercado chinês, sobretudo no que respeita às taxas de importação desta zona.
No entanto, segundo Donald Trump, o problema da Apple poderia ser corrigido caso a empresa optasse por produzir os seus produtos nos EUA. O presidente dos EUA afirmou num evento com a imprensa que é “bastante amigo” de Tim Cook, acreditando que a empresa irá conseguir superar os resultados e irá acabar por “ficar bem”, deixando também a sugestão para que a produção comece a ser realizada em fábricas nos EUA.
Até ao momento a Apple ou Tim Cook não reagiram a esta sugestão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!