1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

apple produção

 

Foi apenas necessário um tweet de Donald Trump para que uma das fabricantes responsáveis por fornecer equipamentos à Apple fosse afetada.

 

A partir do Twitter, o presidente eleito dos EUA deixou como comentário que os preços da Apple podem aumentar devido às taxas que vão ser aplicadas à China. Como sugestão, foi indicado para a Apple começar a produzir diretamente nos EUA, deixando assim de importar componentes da China e evitando o pagamento de taxas.

 

Esta mensagem surge da continuada disputa entre os dois países, com os EUA a terem já revelado que iriam começar a aplicar taxas mais elevadas dos produtos oriundos da China. Esta medida pode ter algum impacto nas principais empresas de tecnologia, visto que a grande maioria dos componentes são fabricados nesse pais.

 

donald trump

 

De relembrar também que o incentivo para a Apple começar a produzir os seus equipamentos nos EUA tinha já origem no período de campanha eleitoral de Trump. Apesar de reduzir as taxas de importação, ainda assim a mão de obra e o custos dos materiais seriam consideravelmente mais elevados – o que iria também refletir-se no preço dos produtos finais.

 

Pouco depois do tweet ter sido divulgado, de acordo com a agência Reuters, as ações de diversas fornecedoras da Apple na china caíram mais de 10%. Luxshare Precision, Shenzhen Sunway Communication, a gigante Foxconn e Suzhou Dongshan Precision Manufacturing foram algumas das afetadas.

 

Até ao momento a Apple não comentou o caso, mas será improvável  de se verificar uma produção nacional por parte da empresa, pelo menos enquanto os preços estiverem consideravelmente mais elevados do que na China.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech