1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple produção

 

Foi apenas necessário um tweet de Donald Trump para que uma das fabricantes responsáveis por fornecer equipamentos à Apple fosse afetada.

 

A partir do Twitter, o presidente eleito dos EUA deixou como comentário que os preços da Apple podem aumentar devido às taxas que vão ser aplicadas à China. Como sugestão, foi indicado para a Apple começar a produzir diretamente nos EUA, deixando assim de importar componentes da China e evitando o pagamento de taxas.

 

Esta mensagem surge da continuada disputa entre os dois países, com os EUA a terem já revelado que iriam começar a aplicar taxas mais elevadas dos produtos oriundos da China. Esta medida pode ter algum impacto nas principais empresas de tecnologia, visto que a grande maioria dos componentes são fabricados nesse pais.

 

donald trump

 

De relembrar também que o incentivo para a Apple começar a produzir os seus equipamentos nos EUA tinha já origem no período de campanha eleitoral de Trump. Apesar de reduzir as taxas de importação, ainda assim a mão de obra e o custos dos materiais seriam consideravelmente mais elevados – o que iria também refletir-se no preço dos produtos finais.

 

Pouco depois do tweet ter sido divulgado, de acordo com a agência Reuters, as ações de diversas fornecedoras da Apple na china caíram mais de 10%. Luxshare Precision, Shenzhen Sunway Communication, a gigante Foxconn e Suzhou Dongshan Precision Manufacturing foram algumas das afetadas.

 

Até ao momento a Apple não comentou o caso, mas será improvável  de se verificar uma produção nacional por parte da empresa, pelo menos enquanto os preços estiverem consideravelmente mais elevados do que na China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech