Durante o seu evento, a Apple revelou ao mundo os novos iPhones, mas também a nova geração do Apple Watch Series 3.
Apesar da novidade para a Apple, as quais levaram a ligeiros aumentos do valor das ações em bolsa, o mesmo não acontece com outras empresas, como é o caso da Swatch. A conhecida fabricante Suíça de relógios viu as suas ações em bolsa caírem mais de 4.5% aquando a revelação do novo Apple Watch. No total a empresa perdeu cerca de mil milhões de dólares no seu valor final.
Mas o pior poderá não terminar por aqui. De acordo com o portal Business Insider, as quedas podem ainda continuar ao longo das próximas semanas. As previsões apontam para uma possível queda de 10% no valor das ações durante o próximo mês, o que poderia causar problemas para a maior fabricante de relógios do mundo.
É importante sublinhar que muitos fabricantes de relógios consideravam os smartwatches como uma fase passageira do mercado. Porém, atualmente, estes encontram-se a ser cada vez mais utilizados no mercado e deixam de longe uma vasta funcionalidade dos relógios tradicionais. Isto levou a que muitas marcas começassem também a apostar nos seus próprios smartwatches.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!