Depois de ter revelado os seus resultados financeiros, a Meta tem vindo a cair consideravelmente no valor das suas ações em bolsa. Em parte, a queda deve-se ao facto que os resultados apontaram, pela primeira vez na história da empresa, para uma queda no número de utilizadores ativos e estagnação no crescimento da plataforma.
Enquanto outras empresas de publicidade no mercado, como a Alphabet, apresentaram resultados bastante positivos para o crescimento do negócio, a Meta teve resultados contrários ao esperado, tendo sido registado pela primeira vez uma queda no número de utilizadores ativos mensalmente na plataforma.
Isto levou a que as ações da empresa em bolsa caíssem de forma considerável. Poucas horas depois dos resultados terem sido apresentados, os valores das ações da Meta em bolsa desceram quase 20% de valor.
Este novo relatório da empresa também demonstra algumas das vulnerabilidades sobre a estrutura de negócio da plataforma, que se encontra fortemente associada com o uso dos serviços de publicidade.
Apesar desta queda, o Facebook ainda se continua a manter como uma das principais redes sociais no mercado, e longe de ter problemas, bem como todas as suas plataformas derivadas – como é o caso do Instagram, WhatsApp, entre outras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!