1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo

 

O Spotify tem vindo a estar sobre fogo com as recentes controvérsias relacionadas com o podcast de Joe Rogan - um dos maiores na plataforma - e a saída de artistas como Neil Young devido a tal. E isto verifica-se também nos números da empresa, que registaram recentemente fortes quebras.

 

Relembrando o caso, Young terá recentemente saído do Spotify – removendo todas as suas músicas da plataforma – derivado da partilha de conteúdos de desinformação por parte de Joe Rogan sobre a vacinação.

 

Segundo o portal Variety, pouco depois da saída do artista, as ações da empresa em bolsa caíram quase 6%., fazendo com que a plataforma de streaming desvalorizasse em quase 2.1 mil milhões de dólares.

 

É importante relembrar que esta não é a primeira vez que a plataforma passa por controvérsias relacionadas com a falta de moderação sobre desinformação. Em meados de Dezembro, um grupo de 270 médicos e professores terá publicado uma carta aberta para a empresa, apelando a que fossem criadas regras de moderação para os conteúdos publicados no serviço. Esta carta citava exatamente um dos episódios de Joe Rogan como exemplo de desinformação sobre a pandemia e a vacinação.

 

Antes da queda das ações pela recente controvérsia, é também importante sublinhar que o valor das mesmas já se encontrava em queda desde o início do ano. Recentemente o CEO da plataforma veio confirmar que vai aplicar medidas para evitar a publicação de conteúdos de desinformação, sobretudo nos relacionados com a pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech