1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision

 

Durante o dia de hoje, as autoridades do Reino Unido aplicaram um bloqueio da compra da Activision por parte da Microsoft, alegando que tal medida poderia prejudicar a competição no mercado.

 

Esta ação não parece ter afetado o valor das ações em bolsa da Microsoft, mas por outro lado, a Activision parece ter sido severamente afetada com a mesma. Durante o dia de hoje, o valor das ações da Activision caiu consideravelmente, depois de as autoridades do Reino Unido terem bloqueado a compra por parte da Microsoft.

 

Atualmente, o valor das ações em bolsa da Microsoft encontra-se na sua 52 semana consecutiva em alta, tendo aumentado de valor em 8% comparativamente ao dia de ontem. Em parte, este aumento de valor pode ser relacionado com a revelação dos resultados financeiros da empresa durante o dia de hoje, que foram certamente positivos.

 

Por outro lado, o valor das ações da Activision Blizzard em bolsa caiu cerca de 11%, comparativamente ao dia de ontem. Esta queda surge no mesmo dia em que as autoridades do Reino Unido bloquearam a compra da empresa por parte da Microsoft – uma medida que ainda deverá ter efeitos futuros, tendo em conta que a Microsoft pretende recorrer da decisão.

 

De relembrar que as autoridades do Reino Unido indicaram que a compra da Activision pela Microsoft poderia prejudicar os rivais no mercado, sobretudo tendo em conta as plataformas de cloud Gaming. A Microsoft, com esta compra, poderia ter a capacidade de prejudicar os rivais ao colocar alguns títulos da Activision exclusivos como sendo da sua plataforma cloud.

 

A ter em conta, no entanto, que durante o dia de hoje – e sem previsão de tal acontecer – a Activision também revelou os relatórios financeiros respeitantes ao primeiro trimestre de 2023, onde indica receitas de 2.38 mil milhões de dólares, um aumento de 1.77 mil milhões comparativamente a igual período de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech