1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo da empresa

 

A Microsoft encontra-se um passo mais perto de poder adquirir a Activision Blizzard, tendo agora recebido a confirmação das autoridades da África do Sul que poderá realizar a compra.

 

A entidade responsável por analisar este género de compras no mercado sul africano aprovou durante o dia de hoje a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, indicando que a mesma não irá afetar negativamente o mercado ou a competição no mesmo com outras empresas.

 

Em comunicado, a entidade afirma que "é improvável que a transação proposta resulte em preocupações significativas de encerramento, pois as partes não têm a capacidade e incentivo para encerrar distribuidores de jogos concorrentes, particularmente Sony (PlayStation) e Nintendo (Switch). Além disso, as partes na concentração comprometeram-se a continuar a fornecer jogos Call of Duty a outros fabricantes de consolas."

 

Esta decisão é similar à que a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido também terá indicado, e que fomentou a possibilidade de o negócio ser realizado, sobre como ambas as empresas iriam perder consideráveis receitas caso fossem feitas medidas que limitassem os jogos da Activision em plataformas rivais da Microsoft.

 

De relembrar que as autoridades do Reino Unido devem fornecer a decisão final sobre a compra no dia 26 de abril.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech