1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Loja da Microsoft com logo da empresa em destaque

 

A Microsoft pode estar com alguns problemas em realizar a compra da Activision, devido ao recente bloqueio por parte das autoridades do Reino Unido. No entanto, parece que outras entidades em diferentes países não parecem seguir o mesmo problema.

 

Durante o dia de hoje, as autoridades da Coreia do Sul deram a aprovação para a compra da Activision por parte da Microsoft. A Korea Fair Trade Commission (KFTC) confirmou que a compra pode prosseguir sem problemas neste mercado, em parte porque a fatia de jogos disponíveis tanto da Microsoft como da Activision neste mercado é relativamente pequena.

 

A entidade afirma ainda que esta decisão teve como base essa fatia do mercado, que pode ser diferente em outros países, mas que não existe nenhum entrave para a mesma ser realizada por parte das autoridades sul-coreanas.

 

Apesar de a Korea Fair Trade Commission ter indicado que a compra não teria problemas para as entidades rivais no seu mercado, a entidade deixou a referências que a mesma pode causar problemas em outros mercados internacionais onde a Microsoft tenha uma maior fatia do mercado.

 

De notar que a grande maioria dos países aprovaram a compra da Activision pela Microsoft, sendo que apenas a CMA no Reino Unido aplicou o bloqueio da mesma, alegando que esta pode prejudicar o mercado do cloud gaming. Espera-se que a Microsoft venha a apelar desta decisão numa batalha que ainda deve demorar alguns meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech