1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony logo com comando da playstation

 

Toda a indústria dos videojogos foi apanhada de surpresa com a recente compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, uma medida que não era de todo prevista – ainda mais com as críticas que nos últimos meses surgiram sobre a empresa.

 

No entanto, para bem ou mal, a Microsoft confirmou a compra, avaliada em mais de 68.7 mil milhões de dólares – uma das maiores compras na indústria até à data. No entanto, pouco depois deste anúncio, não demorou muito tempo para que se começassem a verificar efeitos do mesmo por diferentes mercados.

 

De acordo com o portal Bloomberg, pouco depois da revelação, as ações da Sony em bolsa caíram mais de 13%, o que se acredita estar diretamente relacionado com a compra da Microsoft. Tendo em conta que a Sony é a principal rival da Microsoft no mercado gaming, sem dúvida que esta queda era mais do que prevista.

 

No entanto, a queda registada é uma das maiores sentidas pela empresa na bolsa de Tóquio desde Outubro de 2008, tendo eliminado dos cofres da empresa cerca de 20 mil milhões de dólares. Apesar de os valores terem vindo a recuperar ligeiramente nas últimas horas, ainda não se encontram regularizados.

 

valor em queda dos stocks da sony

 

É importante relembrar que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft é vista como uma das maiores aquisições de sempre no mercado, e vai permitir à empresa trazer alguns dos títulos da empresa para a sua plataforma da Xbox Game Pass e PC Game Pass, além de demarcar ainda mais a marca da Microsoft no mercado gaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech