1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Switch

 

Na semana passada a Nintendo veio oficialmente revelar os seus lucros no primeiro trimestre de 2021. Um dos grandes destaques encontrava-se no facto da empresa afirmar que foram vendidas mais de 89.4 milhões de consolas da Nintendo Switch desde o sue lançamento.

 

Apesar de os números serem bons para a empresa, parece que estes não foram suficientes para fazer com que as ações da marca subissem. Na verdade, a tendência parece ser exatamente a oposta.

 

Desde que os detalhes financeiros da Nintendo foram revelados, a empresa já perdeu 8.8% do valor das suas ações em bolsa, o que representa uma das maiores quedas de sempre desde Fevereiro de 2019.

Em parte, isso pode ter sido relacionado com os números apresentados face ao faturamento da empresa. Apesar de terem sido registados crescimentos nos lucros, as receitas da empresa tiveram uma queda em comparação com igual período do ano anterior – o que pode ser explicado devido à pandemia.

 

A empresa também afirma que a sua situação financeira é, atualmente, estável e não parece preocupada com os números registados. Mas infelizmente isso não terá sido suficiente para impedir que fossem registadas quebras nos valores das ações da Nintendo em bolsa.

 

Além disso, existe ainda a possibilidade que esta queda seja uma antecipação do que está previsto para o mercado dos videojogos no futuro. Com a pandemia, o mercado dos videojogos aumentou consideravelmente as receitas em praticamente todos os setores. Mas agora que a situação encontra-se um pouco melhor, a industria encontra-se a verificar também uma queda nos números – menos pessoas a jogar consiste em menos receitas para as empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech