1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Criptomoedas

A Robinhood apresentou os seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre, e o cenário não é o mais animador para a popular plataforma de trading. A empresa viu os seus lucros sofrerem um duro golpe, impulsionados negativamente pelo desempenho fraco do mercado de ativos digitais.

Segundo os dados revelados, o lucro líquido da empresa tombou 34%, fixando-se nos 605 milhões de dólares (cerca de 555 milhões de euros). Embora o lucro por ação tenha ficado ligeiramente acima das estimativas dos analistas, a receita total de 1,28 mil milhões de dólares falhou as expectativas de Wall Street. O grande vilão desta história parece ser o arrefecimento do entusiasmo em torno do cripto, que afetou diretamente o volume de negociações na plataforma.

O impacto do "inverno" digital nas contas

O relatório detalha que as receitas provenientes da negociação de criptomoedas caíram 38%, descendo para os 221 milhões de dólares. Esta quebra segue uma tendência de desvalorização dos preços dos ativos digitais que começou no início do quarto trimestre. Para se ter uma ideia do impacto, a Bitcoin encerrou o ano cerca de 30% abaixo do seu pico registado a 6 de outubro, tendo desvalorizado aproximadamente mais 20% desde então.

Esta instabilidade teve reflexos imediatos no valor de mercado da própria Robinhood. As ações da empresa, que já tinham acumulado uma desvalorização de 24% durante este ano, estenderam as perdas nas negociações após o fecho da bolsa, caindo mais 6,9% para os 79,70 dólares.

Aposta nos mercados de previsão e novas aquisições

Apesar dos números vermelhos no setor das criptomoedas, a Robinhood tem encontrado algum conforto noutras áreas. A corretora emergiu como um dos principais "players" nos mercados de previsão, que permitem aos consumidores apostar em resultados baseados em eventos, incluindo desporto. A empresa afirmou que mais de 12 mil milhões de contratos de eventos foram negociados na sua plataforma no ano passado.

Num movimento estratégico para reforçar esta área, a Robinhood anunciou durante o trimestre que está a colaborar com o Susquehanna International Group para comprar uma participação maioritária na bolsa de derivados LedgerX. O negócio surge numa altura em que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) pretende criar novas regras para esta indústria multimilionária, conforme reportado pela Bloomberg.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech