1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mercado ações bolsa

 

O conjunto das cinco maiores empresas da Internet tem vindo a registar uma drástica queda no valor das suas ações, ao longo dos últimos meses. A FAANG, um bloco composto pelas cinco maiores empresas da Internet - Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google – tem vindo a registar quedas nos últimos meses que atingem os 38.8%.

 

Segundo os dados, a queda mais reduzida aconteceu com a Alphabet – empresa mãe da Google – que somou uma queda de 20% face aos máximos históricos atingidos em Julho deste ano. A Apple também teve um valor similar, com quedas a atingir os 20.3% face ao máximo registado em Outubro deste ano.

 

Em seguida encontram-se as ações da Amazon, que tiveram uma redução de 26.3% no seu valor desde Setembro, enquanto a Neflix registou quedas de 36.1%. O Facebook foi a empresa que registou a maior queda no valor das suas ações, num total de 38.8% desde Julho deste ano.

 

Esta é a primeira tendência de queda registada no conjunto das empresas em mais de nove anos, e apesar dos resultados positivos na primeira metade de 2018, a tendência passou a ser negativa com o finalizar do mesmo.

Existem vários fatores que podem ter contribuído para estas quedas, entre os quais as constantes violações de privacidade que foram registadas no Facebook ao longo do ano, bem como rumores no corte da produção de novos iPhones da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech