1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia com fundo de ações em linha

 

Depois de ter revelado os resultados financeiros respeitantes ao primeiro trimestre de 2023, as ações da NVIDIA em bolsa registaram um aumento impressionante no mercado.

 

Em apenas algumas horas, as ações da empresa valorizaram mais de 20%, passando dos habituais 308 dólares de média por ação para valores aproximados aos 380 dólares. Em menos de um dia, os investidores da empresa registaram um forte crescimento das suas receitas.

Ao mesmo tempo, isto também colocou a NVIDIA como a quinta maior empresa no mercado a nível de valor final, entrando para o clube das empresas avaliadas em mais de um trilião de dólares.

 

valor das ações da Nvidia

 

Com o aumento do valor das ações, o "market cap" da empresa atingiu o valor de 185 mil milhões de dólares, superando até o valor da Intel.

Em parte, este aumento do valor das ações encontra-se diretamente relacionado com a apresentação dos resultados financeiros da empresa, mas também da indicação que terá sido derivado da Inteligência Artificial, um tema que se encontra bastante acesso nos dias de hoje – e não deve sair de cena tão cedo.

 

Com cada vez mais procura a nível de tecnologias de IA, existe também a necessidade de criar sistemas para manter essas tecnologias ativas, e a NVIDIA lidera atualmente o mercado na criação de gráficas focadas para esta tarefa, o que justifica também o aumento dos valores das receitas da empresa, bem como o valor das ações.

 

Esta não é a primeira vez que a empresa regista altos e baixos a nível das suas receitas devido às tendências do mercado. Um dos exemplos encontra-se quando o mercado das criptomoedas se encontrava bastante acesso, e a procura por gráficas para mineração era elevada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech