1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald trump

 

A guerra comercial entre os EUA parece agora começar a afetar também alguns mercado sobre a zona da União Europeia, sobretudo França. Ao que tudo indica, o governo de Donald Trump encontra-se contra a imposição de uma nova taxa pelo governo francês sobre os produtos e serviços da Apple, Amazon, Google e Facebook.

 

O imposto em França estipula que os consumidores e empresas tenham de pagar uma taxa adicional de 3% sobre os bens adquiridos destas empresa, no que se encontra a ser apelidado de lei “Big Tech”.

 

Como retaliação por esta medida, o governo de Donald Trump ameaça agora começar a taxar todos os produtos franceses importados para os EUA com uma nova taxa de 100%, o que iria aumentar consideravelmente o valor de certos produtos no pais.  De relembrar que França realiza mais de 2.4 mil milhões de dólares em importações para o continente norte americano.

 

De sublinhar que esta medida não seria exclusiva para França, com países como Turquia e Itália a surgirem também na lista. Tendo em conta que vários países na UE estão a ponderar criar as suas taxas para produtos e serviços adquiridos nos EUA, existe uma forte possibilidade de a mesma medida de Donald Trump vir a tomar efeito também sobre outros mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech