1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok bloqueio

 

Apesar de todos os problemas que o TikTok tem vindo a ter com o governo de Donald Trump, parece que a empresa está a preparar-se para entrar numa nova guerra com o governo norte-americano – e desta vez será a sério.

 

O TikTok revelou que poderá vir a processar judicialmente o governo dos EUA e a administração de Donald Trump em particular, tendo em conta o bloqueio que se encontra a ser preparado para a empresa.

De acordo com a Reuters, a ByteDance – empresa responsável pelo TikTok – encontra-se a preparar para avançar com o processo junto dos tribunais, e a medida pode começar a ser julgada já durante a próxima semana.

 

Um porta-voz da empresa refere que o TikTok tem vindo a agir em “boa fé” para encontrar uma solução para o problema que tem vindo a ser exposto pela administração de Trump. No entanto, Trump tem vindo a distanciar-se dos factos apresentados, e invés disso apenas tenta criar discussão contra a empresa.

Face a esta situação, a ByteDance refere não ter outra opção senão recorrer aos tribunais para tentar impedir o bloqueio, e de forma a que ambas as partes sejam tratadas de forma “justa” pelas autoridades dos EUA.

 

De relembrar que, nas últimas semanas, surgiram vários possíveis candidatos a adquirirem o negocio do TikTok, nomeadamente a Microsoft e Oracle, mas ainda sem uma decisão final sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech